Bíblia Amplificada

Verso
1 Paulo, Silvano (Silas) e Timóteo, à assembleia (igreja) dos tessalonicenses em Deus o Pai e no Senhor Jesus Cristo (o Messias): Graça (bênção espiritual e favor divino) a vocês e paz [no coração].
2 Estamos sempre dando graças a Deus por vocês todos, continuamente mencionando [vocês quando estamos] em nossas orações.
3 Lembrando-nos incessantemente perante Deus do trabalho de vocês, energizado pela fé, e do serviço motivado pelo amor e pela inabalável esperança [na volta de] nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias).
4 [O] irmãos, amados em Deus, reconhecemos e sabemos que Ele selecionou (escolheu) vocês.
5 Pois [nossa pregação da] alegre nova (o Evangelho) chegou a vocês não somente em palavras, mas também em [seu próprio poder inerente] e no Espírito Santo e com grande convicção e absoluta certeza [de nossa parte]. Vocês sabem que tipo de homens nós [nos] provamos ser entre vocês, para o bem de vocês.
6 E vocês [se dispuseram] se tornar nossos imitadores e [através de nós] do próprio Senhor, pois vocês deram as boas vindas à nossa mensagem [apesar de] muita perseguição. Com alegria [inspirada] pelo Espirito Santo:
7 De modo que [assim] vocês se tornaram um padrão para todos os crentes (aqueles que aderem a Cristo Jesus, confiam Nele e dependem Dele) na Macedônia e Acaia (a maior parte da Grécia).
8 Porque não somente a Palavra concernente ao Senhor e vinda dele ressoou a partir de vocês, claramente, na Macedônia e na Acaia. Mas, em todos os lugares, se propagaram as noticias de sua fé em Deus [da inclinação de sua inteira personalidade para Ele, em completa crença e confiança em Seu poder, sabedoria e bondade]. Assim, [achamos que] não precisamos contar às pessoas nada [mais a respeito disso].
9 Porque eles próprios, voluntariamente, testemunham a nosso respeito, contando da entrada que tivemos entre vocês e de como vocês se voltaram dos [seus] ídolos para Deus, para servir a um Deus- que é vivo e verdadeiro e genuíno.
10 E [de como vocês] esperam ansiosamente a vinda de Seu Filho do céu, a quem Ele ressuscitou dos mortos - Jesus, que pessoalmente nos resgata e nos livra e nos tira fora da ira [com punição] que está vindo [sobre os impenitentes]. E nos atrai para si próprio [investindo-nos de todos os privilégios e recompensas da nova vida em Cristo (o Messias)].


Ministério Vivos com Cristo