Bíblia Amplificada

Verso
1 O idoso ancião [da igreja endereça esta carta] à eleita (escolhida) senhora (Círia) e a seus filhos, a quem eu verdadeiramente amo – e não somente eu, mas também todos os que estão [progressivamente] aprendendo a reconhecer e conhecer e entender a Verdade.
2 Por causa da Verdade que vive e permanece em nossos corações e estará conosco para sempre;
3 Graça (benção espiritual), misericórdia e paz (na alma) estarão conosco, da parte de Deus o Pai e de Jesus Cristo (o Messias), o filho do Pai, em toda sinceridade (verdade) e amor.
4 Alegrei-me muitíssimo de encontrar alguns de seus filhos andando (vivendo) na Verdade, assim como fomos ordenados pelo [próprio] Pai.
5 E agora eu lhe peço, senhora (Círia), não como se estivesse dando um novo encargo (imposição ou ordem), mas [simplesmente trazendo à sua memória] aquele que temos tido desde o princípio, que nos amemos uns aos outros.
6 E, em que consiste este amor, é nisto: que andemos e vivamos de acordo com e guiados pelos Seus mandamentos (Suas ordens, ordenanças, preceitos, ensinamento). Este é o mandamento, como vocês ouviram desde o princípio, que vocês continuem a andar em amor [guiados por ele e seguindo a ele].
7 Porque muitos impostores (sedutores, enganadores e falsos líderes) tem saído pelo mundo, homens que não reconhecem (confessam, admitem) a vinda de Jesus Cristo (o Messias) em forma corpórea. Assim é o impostor (o sedutor, o enganador, o falso líder, o antagonista de Cristo) e o anticristo.
8 Olhem por si mesmos (tomem cuidado), para que vocês não percam (joguem fora ou destruam) tudo aquilo pelo que nós e vocês temos trabalhado, mas que vocês possam [perseverar até que] vençam e recebam de volta a recompensa perfeita (por inteiro).
9 Todo aquele que corre na frente [de Deus] e não permanece na doutrina de Cristo [que não está contente com o que Ele ensinou], não tem Deus; mas aquele que continua a viver na doutrina (ensinamento) de Cristo [tem Deus], tem tanto o Pai quanto o Filho.
10 Se alguém vem a vocês e não traz esta doutrina [é desleal ao que Jesus Cristo ensinou], não o recebam [não o aceitem, não lhe deem as boas vindas ou o admitam] nas [suas] casas ou lhe desejem boa sorte ou lhe deem qualquer encorajamento.
11 Pois aquele que lhe deseja sucesso (que o encoraja, desejando-lhe boa sorte) é participante em suas más ações.
12 Tenho muitas coisas para escrever a vocês, mas prefiro não fazê-lo com papel e tinta; espero vir a vê-los e falar com vocês face a face, para que nossa alegria seja completa.
13 Os filhos de sua irmã eleita (escolhida) desejam ser lembrados a vocês. Amém (assim seja).


Ministério Vivos com Cristo